• icone da bandeira do brasil. Aqui você traduz o site para português
  • icone da bandeira dos EUA. Aqui você traduz o site para inglês
  • icone da bandeira do brasil. Aqui você traduz o site para espanhol

Sobre Bonito

Sobre Bonito
Sobre Bonito



Bonito foi fundada em 02 de outubro de 1948, tem cerca de 20 mil habitantes, está localizada no sudoeste de Mato Grosso do Sul - Brasil, com altitude média de 315 do nível do mar, e distante 300Km de Campo Grande, capital do Estado. Sua economia está baseada na pecuária e ecoturismo, sendo considerada um dos melhores destinos de ecoturismo por possuir belas paisagens naturais, rios de águas cristalinas repletas de peixes, cachoeiras, cavernas, grutas, dolinas e abismos, tudo isto em meio a vegetação do cerrado.

Bonito é referência mundial em turismo responsável e sustentável, pois tem uma gestão focada na sustentabilidade e capacidade de carga controlada, o que é possível graças ao "voucher único"

A cidade recebe visitantes o ano todo. Todos os atrativos tem limite diário de atendimento, por isto é necessário a compra antecipada do ingresso do passeio (voucher) em uma agência de viagem local, principalmente em período de férias e feriados.

Os atrativos turísticos estão localizados em propriedades privativas e estaduais, a maioria deles são Reservas Particulares de Patrimônio Natural (RPPN), e o acesso é por estrada de terra cascalhada.

São mais de 30 passeios que se oferecem opções de flutuação, trilha com parada de banho em cachoeiras, mergulho com snorkel, rapel, arvorismo, descida nos rios com bóias ou bote, quadriciclo, bike e visitação de cavernas são algumas das atividades para serem feitas.

No comércio em geral nem todos aceitam cartão de crédito.

Em relação ao fuso horário, temos uma hora a menos que Brasília. Também temos horário de verão.

 

Clima em Bonito - MS

Bonito apresenta uma temperatura média anual de 25º C, com verões quentes e chuvosos (entre Outubro e Março) e invernos secos e frios (entre Maio e Agosto), portanto faz-se necessário trazer roupas para frio no inverno e agasalho leve durante o resto do ano.