Bonito se prepara para as férias de julho com voo extra e melhorias no aeroporto

 

As férias de julho vão movimentar Bonito, capital do ecoturismo. Para atender a demanda de viagens, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística autorizou a Gol Linhas Aéreas a realizar um voo extra às terças-feiras na rota Congonhas/Bonito durante o mês de julho.

 

Atualmente, o aeroporto tem seis voos regulares por semana: dois da Gol às quintas-feiras e domingos, e quatro da Azul Linhas Aéreas às segundas, quartas, sextas e domingos, no itinerário Viracopos/Corumbá/Bonito.

 

Segundo Derick Hudson Machado de Souza, superintendente Viário e coordenador de Transporte Aéreo da Secretaria, o voo extra da Gol nas terças-feiras estará disponível apenas em julho. No entanto, a empresa pode reconsiderar e estender o voo de acordo com a demanda.

 

Nos últimos anos, o Aeroporto Regional de Bonito recebeu investimentos do governo estadual para instalar novos equipamentos e fazer reformas nas áreas internas e externas, atendendo aos padrões da ANAC e do DECEA. Essas melhorias fizeram o aeroporto avançar da categoria 3C VFR (Visual) para 3C IFR (Instrumento), aumentando a capacidade de voos e permitindo a operação de aeronaves maiores, mesmo em condições climáticas adversas.

 

Além da certificação operacional, em dezembro de 2022, a Secretaria também certificou sua Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicação e Tráfego Aéreo (EPTA), completando todas as condições necessárias para atrair outras companhias aéreas para o Aeroporto de Bonito e oferecer oportunidades de expansão para as empresas que já operam lá.

 

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram

Artigos relacionados

Carrinho do Orçamento

Confira todos os itens abaixo.

Após enviar o pedido de orçamento, entraremos em contato.

Orcamento enviado

Obrigado por confiar em nós!

Iremos entrar em contato o mais breve possível.

ENVIAR DEPOIMENTO

Conte para a gente como foi a sua experiência.