Ceita Corê: descanso em um dos mais charmosos e românticos atrativos da região

 

A Ceita Corê (que em Tupi Guarani significa “Terra de Meus Filhos”) é uma das mais charmosas e receptivas fazendas em Bonito (MS). Nada melhor do que passar um dia inteiro em um cenário exuberante onde o turista tem a oportunidade de caminhas em meio à floresta com árvores centenárias e animais silvestres e refrescar-se em piscinas formadas por cachoeiras de águas cristalinas.

 

Uma bela recepção



O passeio começa um delicioso café da manhã servido na sede do passeio e em seguida o turista preenche o seguro. Em seguida o turista percorre uma trilha de 4.000 metros (de carro) até o início da trilha interpretativa, esta com 1.800 metros, na mata ciliar do Rio Chapeninha. No belo percurso podem ser observadas inúmeras espécies da fauna regional.

 

Banho em águas cristalinas


Ao todo são 06 locais de banho nas cachoeiras do Vale do Rio Chapeninha e, em uma das piscinas naturais pode-se desfrutar de uma carretilha para pular no rio! A caminhada dura em média 03 horas. O caminho do vale das águas levará os visitantes em meio a árvores centenárias com a expectativa de observar animais silvestres em seu habitat natural. Trilha interpretativa por passarelas e pontes suspensas fazem o grupo apreciar os sons e se refrescar em cachoeiras e piscinas naturais.

 

 

Nascente

Após as cachoeiras,  os visitantes são levados para conhecer a nascente de águas cristalinas do Rio Chapena, onde existe uma caverna alagada de 158 metros de profundidade que abastece o lago em frente à sede. O percurso até o local da nascente pode ser feito em barco à remo, carro ou a pé. Após a visita à nascente é realizado um passeio á cavalo pelo entorno da sede. Ao término das atividades é servido um lanche da tarde. A duração de todo o passeio é em torno de 8 horas.

 

 

Almoço Regional
Após a trilha e retornar na sede é servido um delicioso almoço típico da região – mistura de várias contribuições das muitas migrações ocorridas dentro do território do antigo MT. Uma forte influencia das culinárias paraguaias e mineiras.

 

 

 

Descanso na Fazenda

 

Para quem gosta de relaxar, a fazenda possui um agradável redário para dar uma “cestiada”, piscina, quadra de vôlei de areia, e mesas de jogos (damas, xadrez e baralho). O lago em frente a sede oferece caiaques e stand-up.

Não podemos deixar de mencionar também os belos pergolados e espreguiçadeiras em frente ao lago – criando um perfeito ambiente romântico.

 

Beleza e cor;
Trilhas e grutas;
Um dia inesquecível!

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Artigos relacionados

Carrinho do Orçamento

Confira todos os itens abaixo.

Após enviar o pedido de orçamento, entraremos em contato.

Orcamento enviado

Obrigado por confiar em nós!

Iremos entrar em contato o mais breve possível.

ENVIAR DEPOIMENTO

Conte para a gente como foi a sua experiência.