Gosta de viajar sozinho(a)? Conheça alguns passeios para se aventurar no modo solo

As pessoas estão viajando mais, isso é um fato. Antes da pandemia causada pela proliferação do COVID-19, dados apontavam para um aquecimento crescente do turismo mundial.


As burocracias diminuíram em muitos países, as formas de pagamento foram facilitadas e as oportunidades a perder de vista. O brasileiro, especialmente, é um dos povos que mais viajou nos últimos 5 anos. E, uma boa parte destas pessoas prefere ou simplesmente gosta de descobrir novos ares sozinhas.

Seja para estudar, trabalhar ou descobrir mais sobre si mesmas, pessoas de todas as idades e lugares não se preocupam mais em ter uma companhia para percorrer o mundo em busca de experiências.
E se Bonito, aqui no Mato Grosso do Sul, já era considerado um bom destino por suas belezas naturais, para àqueles que viajam sozinhos as vantagens só crescem.

Aqui é possível fazer diferentes passeios, terrestres ou aquáticos, de descanso ou aventura, sem precisar estar com a família ou amigos.
Cada passeio é feito com um número limitado de pessoas e, sempre, guiados por profissionais.
Os ambientes são seguros, o comércio é altamente preparado para receber turistas e as pessoas são extremamente receptivas. Por isso Bonito tem se tornado, cada vez mais, um dos destinos mais cobiçados por pessoas de todas as partes do planeta.

E, já que o assunto é viagem e você deve estar com aquele comichão para comprar a próxima passagem, nós selecionamos alguns dos melhores passeios que você vai amar fazer por aqui.
 Gruta do Lago Azul

O clássico lago azul intenso, que é também cartão postal da cidade, é um dos primeiros (e mais impressionantes) passeios que você fará por aqui.

Não é permitido mergulhar nestas águas, mas a contemplação nesta que é uma das maiores cavidades inundadas do planeta, já vale muito a pena.
Lagoa Misteriosa

Com uma profundidade desconhecida (e é daí que vem o nome desse destino), águas cristalinas e uma visibilidade de mais de 40 metros, a Lagoa Misteriosa é um dos principais atrativos de mergulho da região.

Mesmo sem credencial ou sem ter tido a chance de mergulhar antes, é possível realizar o mergulho batismo (que vai até uma profundidade máxima de 8 metros). Já imaginou?!
Gruta São Mateus

Este passeio começa com a visita a um museu, onde é possível apreciar objetos antigos, além de alguns animais empalhados. Logo após, você será guiado para a trilha, passando por uma ponte suspensa e, em seguida, um percurso de aproximadamente 320 metros para chegar até a caverna (numa altura de 150 metros).

Dentro da gruta há formações rochosas diversificadas, como estalactites e estalagmites, com cores lindas. Há, também, duas escadas com corrimão e iluminação artificial em alguns pontos. O retorno é feito pela mesma trilha!
Grutas de São Miguel

Localizado a 18 Km da cidade de Bonito, o passeio de visitação a Gruta de São Miguel é contemplativo.

Por ser uma cavidade seca, o visitante tem o diferencial de caminhar ao lado das formações de espeleotemas, como: estalactites, estalagmites e travertinos, esculpidos pela natureza durante milhões de anos. E assim aproveitar ao máximo esse contato íntimo com verdadeiras obras de arte da natureza.
Buraco das Araras

O nome surgiu em razão do grande número de araras que habitam o local e fazem verdadeiros espetáculos. Seu interior é composto de fauna e flora bem particulares, com ecossistema próprio e um grande lago habitado por jacarés da espécie papo amarelo.

Em meio ao cerrado você verá uma enorme cratera totalmente em arenito, com sua beleza e exuberância, lugar onde diversos pássaros vivem, principalmente as Araras Vermelhas.

O passeio é uma boa opção, antes ou depois para quem faz o passeio Rio da Prata ou quando estiver chegando ou saindo de Bonito!
—— 
Gostou destas dicas e quer saber mais?
Nos acompanhe através das redes sociais e, também, conheça outros passeios em nosso site!

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram

Artigos relacionados

Carrinho do Orçamento

Confira todos os itens abaixo.

Após enviar o pedido de orçamento, entraremos em contato.

Orcamento enviado

Obrigado por confiar em nós!

Iremos entrar em contato o mais breve possível.

ENVIAR DEPOIMENTO

Conte para a gente como foi a sua experiência.