Roteiro perfeito: como planejar uma viagem com a família após a quarentena

A quarentena é uma realidade e nós precisamos respeitar esse momento para proporcionar a segurança de todos. E até aí tudo bem!

Mas, cá entre nós, quantas viagens e sonhos precisaram ser adiados, não é mesmo?

Se esse é o seu caso, não desanime. Ainda que não seja o melhor dos momentos de nossas vidas, esses dias em casa podem nos proporcionar mais oportunidades de pesquisa, leitura, reflexão e idealizar novas aventuras. Afinal, essa fase vai passar. E você vai querer viajar!
Esse processo exige tempo. E a quarentena proporciona muito isso!

Por isso, nós selecionamos algumas atividades que você precisa colocar na sua agenda durante a programação de uma viagem com a família. Vamos lá:

Sonhe! E depois coloque em prática 

Tudo começa com o otimismo. Procure focar na pós-pandemia e lembre-se que a vida continua. E que aquela viagem que você tanto queria realizar com a família ainda é possível. 
Aqui é o momento onde você vai anotar em um caderno (ou folha de papel que seja) tudo o que deseja fazer nessa viagem, até nos mínimos detalhes. E comece a planejar uma a uma.

Pesquise as companhias aéreas e as melhores rotas para a sua viagem 

Este é um bom momento para comprar passagens, ainda mais para quem tem família grande ou pretende ir para destinos onde os voos costumam ser mais caros.

Algumas companhias estão com promoções jamais vistas e com facilidades excelentes para diversos lugares do Brasil e do mundo.

Além disso, para alguns destinos há mais de uma rota de acesso. Já para outros, as rotas foram modificadas ou interditadas. Então, mantenha-se atento neste ponto para não deixar uma boa oportunidade passar.

Documentos 

Alguns destinos exigem passaporte. Outros, apenas a identidade. Porém, a sua identidade está em dia? (a atualização precisa ser feita a cada 10 anos).

As vacinas (sua, de seus filhos e cônjuge) estão em dia? Quais são exigidas no destino em questão?

Vai levar o seu pet? Já verificou quais documentos são exigidos pela companhia escolhida? E pelo hotel onde você irá se hospedar? E nos destinos que você pretende visitar com o seu bichinho de estimação

Para famílias com crianças que pretendem viajar de carro, é preciso lembrar de levar identidade ou certidão de nascimento dos pequenos para o check-in no hotel, pois é obrigatório.

Viu, só?! A lista de documentos necessários para uma viagem pode ser considerável e demorar para ficarem prontos, ainda mais num momento de pandemia. Então, quanto antes você cuidar disso, melhor!

Já verificou tudo sobre o seu hotel?

A escolha do hotel precisa ser bem feita neste momento. Avaliações, reviews de outros hóspedes, localização, serviços, higiene. Tudo isso precisa ser levado em conta e não somente o preço, hem!

Assim como as passagens aéreas, muitos hotéis e pousadas também estão com ofertas de encher os olhos, mas é preciso não se deixar levar apenas pelos “pacotes imperdíveis”. Um hotel que não seja bom pode sim estragar tudo aquilo que você planejou.

Passeios 

Como muita coisa ficou fechada durante a quarentena, é importante checar quais são os passeios que devem reabrir no período da sua viagem.

Também é preciso certificar-se sobre as regras de cada opção, como a idade, formas de pagamento, horário de visitação e quantidade de pessoas permitidas.

Aqui em Bonito, por exemplo, os passeios são feitos apenas por guias qualificados e não há aglomerações. Alguns deles exigem idade mínima.

Por isso é importante que você consulte uma agência para receber referências assertivas sobre os melhores destinos para você e os integrantes da sua família.

Para saber quais são os melhores passeios de Bonito e do Pantanal (MS), você pode clicar AQUI e conferir todas as opções que a agência Águas Turismo oferece durante todo o ano. 

—–

Quer saber mais sobre Bonito e os passeios maravilhosos que existem aqui?

Fale conosco através do Whatsapp (67) 9.9203-7593

Ou pelo e-mail [email protected]r

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram

Artigos relacionados

Carrinho do Orçamento

Confira todos os itens abaixo.

Após enviar o pedido de orçamento, entraremos em contato.

Orcamento enviado

Obrigado por confiar em nós!

Iremos entrar em contato o mais breve possível.

ENVIAR DEPOIMENTO

Conte para a gente como foi a sua experiência.